domingo, 15 de fevereiro de 2015

Decapitação de cristãos pelos Islamitas

Estado Islâmico divulga vídeo com decapitação de 21 cristãos egípcios

ISIS
Um vídeo divulgado por militantes na Líbia que afirmam lealdade ao grupo extremista Estado Islâmico mostra a decapitação em massa de cristãos coptas mantidos reféns.
O vídeo, divulgado na noite deste domingo (15), mostra 21 homens vestidos de laranja sendo conduzidos ao longo de uma praia, cada um acompanhado por um militante mascarado. Os homens são obrigados a se ajoelhar e um militante, vestido de forma diferente dos demais, se dirige à câmera falando em inglês, com um sotaque norte-americano.
"Todos os cruzados: segurança para vocês será apenas desejo, especialmente se vocês estão lutando contra nós todos juntos. Por isso vamos lutar contra vocês todos juntos", diz. "O mar onde esconderam o corpo de Osama Bin Laden, nós juramos por Alá que vamos misturá-lo com o seu sangue."
Os homens são, então, colocados com os rostos para o chão e decapitados simultaneamente.
O militante que apresentava o vídeo então aponta em direção ao norte e diz: "Nós vamos conquistar Roma, com a permissão de Alá." Em uma legenda no vídeo, pode-se ler: "O povo da cruz, os seguidores da igreja egípcia hostil."
Militantes do Estado Islâmico na Líbia mantinham 21 cristãos coptas egípcios como reféns há semanas, ameaçando-os de morte. Os produtores do vídeo se identificam como sendo da Província de Trípoli do Estado Islâmico — o grupo extremista que controla cerca de um terço da Síria e do Iraque. A veracidade do filme ainda não pode ser confirmada.
O governo egípcio declarou um período de luto de sete dias e o presidente Abdel Fattah el-Sissi convocou uma reunião de segurança nacional de emergência para discutir uma resposta. El-Sissi enviou condolências às "vítimas do terrorismo", de acordo com um comunicado divulgado pela presidência.
(Com Reuters e Estadão Conteúdo)

Nenhum comentário:

Postar um comentário